Os frigoríficos que estão trabalhando em ritmo normal, como a JBS, a Minerva e a Aurora Alimentos, não consideram promover férias coletivas por causa do surto de coronavírus, segundo informações divulgadas pelo portal especializado da CarneTec Brasil. De acordo com uma matéria que circulou em alguns portais de notícia, a JBS pretendia dar férias coletivas em cinco abatedouros de bovinos e a Minerva considerava fechar temporariamente algumas unidades.
Nesse cenário, a assessoria de imprensa da JBS informou que suas operações seguiam dentro da normalidade na segunda-feira e que a tendência é de que continuasse nesse ritmo. “A Minerva Foods disse que apenas parte do quadro de funcionários das áreas administrativas dos escritórios corporativos de Barretos (SP) e São Paulo (SP) trabalharão de suas casas, no sistema de home office”, disse o portal.
“Seguimos acompanhando os protocolos estabelecidos pelas autoridades para evitar a propagação do coronavírus, bem como os eventuais impactos do avanço desta pandemia”, completou a Minerva em nota.
Além destas, a Aurora Alimentos disse que as atividades seguem normais em todas as unidades e linhas de produção e a BRF informou que montou um Comitê Permanente de Acompanhamento Multidisciplinar, formado por executivos e especialistas na área de infectologia, que estava acompanhando o cenário.
“A pandemia do coronavírus covid-19 está levando companhias de diversos segmentos ao redor do mundo a reduzir atividades ou readequar o sistema de trabalho dos funcionários como forma de evitar a transmissão do vírus, principalmente nas regiões mais atingidas pela doença”, completa o portal.
Fonte: Agrolink